O diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank
(texto da contracapa do livro)



Tarefa de leitura:

1. Lê silenciosamente o texto, troca informações com teu colega e responde:

a.)   Tu achas que a vida de Anne era uma vida comum? Porquê?
b.)   O que sabes sobre a Segunda Guerra Mundial?  Quem eram os nazistas?
c.)   Escolhe pelo menos três palavras do texto que não conheças. Busca definição no dicionário e registra.  
d.)   O que tu esperas encontrar nas páginas do Diário de Anne Frank?  
e.)   Porque o diário de Anne se transformou em um “precioso documento”? Para que serve um documento?  
f.)    Será que Anne queria que seu diário fosse lido por outras pessoas? O que fez com que ele se tornasse “um dos livros mais lidos do mundo”?


                              O Diário de Anne Frank (texto biográfico)



Tarefa de leitura: Lê silenciosamente o texto buscando conhecer mais sobre a vida de Anne Frank. Qual informação mais te surpreendeu? Porquê?

Tarefa de estudo dos verbos: Relê o texto e faz o que se pede.

a.)   Este é um texto biográfico, que conta a vida de uma pessoa. Quais são os dois verbos que indicam o início e o fim da vida de Anne Frank? 

b.)   O verbo viver e o verbo sair, retirados do texto, já estão no infinitivo. Indique o  infinitivo dos verbos abaixo:

nasceu -  _____________________   decidem - _______________________

possuía - _____________________   morreu - ________________________


DESAFIO! Tenta contar todos os verbos do texto. Quantos são? __________



Assistir filme The diary of Anne Frank (2009): Assistir parte selecionada (primeiros 24 min.) com propósito de envolver os alunos com o tema do projeto; ampliar conhecimentos e visão cultural dos alunos; retomar pesquisa entregue pelos alunos para que possam complementar com novas informações e percepções.